Cirurgias em Ovinos

 

Nos cuidados cirúrgicos com esses animais a campo temos as principais práticas cirúrgicas como correção de prolapso retal, castração, confecção de rufiões, laparotomia exploratória, rumenotomia, e cesariana bem como os principais procedimentos anestésicos praticados nestes casos.

Com a castração há maior qualidade do produto final (carcaça) mas, o objetivo maior da castração é facilitar o manejo. Atender aos padrões de qualidade estabelecidos pelo mercado consumidor e adequado as suas necessidades produtor.

A cesariana é recomendada em decorrência do pequeno tamanho dos ovinos, o profissional, com freqüência, não pode manipular o feto pela via vaginal. As vantagens desse procedimento está quando o animal apresenta uma dilatação incompleta, fetos de tamanho grande, anormalidades fetais, fetos enfisematosos no útero e um histórico de prolapso vaginal, incluindo numa melhora do prognóstico tanto para a mãe quanto para os produtos, aumentando o bem estar dos animais.

Em todas essas cirurgias destacadas é essencial a presença de profissionais capacitados a promover tal procedimento. Assim, o aprendizado das cirurgias por meio de um treinamento teórico e com muita prática, de forma intensiva e bem orientada, permitirá ao profissional ampliar seus conhecimentos técnicos para a sua inserção em um mercado profissional restrito e de alta valorização.O CPT Cursos Presenciais oferece o que há de melhor na área.

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados