CPT Cursos Presenciais lança Curso de Oncologia em Pequenos Animais

Vários estudos apontam o câncer como sendo a principal causa de óbito em pequenos animais. Trata-se de uma doença multifatorial atribuída a fatores genéticos e ambientais, que geralmente acomete pacientes idosos. Com o avanço da medicina veterinária, observa-se um aumento significativo no tempo de vida dos animais. Assim, as neoplasias têm sido cada vez mais diagnosticadas.

A oncologia veterinária passou a ser desenvolvida como uma especialidade, desde 20 anos atrás, em resposta ao aumento progressivo da demanda de casos oncológicos, em cães e gatos. Diversos estudos a partir de então, passaram a ser produzidos, nas áreas da patologia, cirurgia, diagnóstico, farmacologia e terapêutica.

O CPT Cursos Presenciais percebeu esta realidade, e desenvolveu o curso de especialização em oncologia veterinária, para profissionais da área, que vai abordar desde conceitos fundamentais, abordagem clínica do paciente oncológico, principais neoplasias em pequenos animais, até principais técnicas de diagnósticos, tratamentos, prognóstico, terapias auxiliares, eutanásia, etc.

O curso tem como objetivo oferecer conhecimento teórico-prático sobre o tema além de proporcionar ao aluno, condições de se especializar e conhecer sobre a especialidade no mercado de trabalho.

 

O Curso será ministrado pela Prof. Mariana Fernandes Cavalcanti – Graduada em Medicina Veterinária – UFMG – Mestre em Patologia Geral – Faculdade de Medicina/UFMG – Membro da Associação Brasileira de Oncologia Veterinária – Membro do Laboratório de Patologia Comparada ICB-UFMG – Responsável pelo Serviço de Oncologia Veterinária das principais clínicas veterinárias de Belo Horizonte – Consultora na área de oncologia veterinária – Autora de capítulos de livros e palestras sobre o tema.

 

 A data do curso já está marcada para o dia 06/10/2012 ao dia 08/10/2012 e as matrículas já estão abertas.

 

 

 

 

 

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados