Feicorte 2013 – Três novas cidades sediarão etapas

 

Em 2013 o Circuito Feicorte contará com três novas cidades na sua programação: Ji-Paraná (RO), Paragominas (PA) e Palmas (TO), que sediarão as etapas ao lado de Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). O evento foi anunciado oficialmente em São Paulo.

A escolha dos municípios foi feita com base na demanda por novas tecnologias, informa a gerente da Agrocentro, empresa que organiza a feira.

Com o intuito de levar conhecimento técnico e oportunidades de negócios aos pecuaristas a segunda edição do circuito percorrerá os cinco Estados do país. Serão dois dias de debates sobre os principais temas da pecuária de corte, além de feira negócios, leilões e workshops. Os organizadores esperam mais de sete mil participantes, dois mil a mais do que o registrado no ano passado.

Cuiabá, que sediou o evento neste ano, receberá a primeira etapa em 2013. O estado de Mato Grosso é responsável pelo maior rebanho do Brasil. Para Luciano Vacari, superintendente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), o encontro é importante para capacitar os pecuaristas.

As etapas também ocorreram em Salvador (BA), Goiânia (GO) e São Paulo (SP). Edson Vicente, secretário de Desenvolvimento de Rondônia, acredita que os cursos deverão agregar conhecimento técnico aos produtores da região.

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados