Investimento em pecuária de corte

Com o aumento da renda da população, principalmente nos países emergentes, as pessoas buscam maiores qualidades de vida e exigem uma alimentação de maior qualidade visando o bem-estar e à saúde. De olho nesse setor o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), destaca a necessidade do setor da pecuária de corte investir em tecnologia que eleve a produtividade, a fim de não perder posições no mercado.

De acordo com os técnicos do Cepea, com a rotação de pastagens e suplementação alimentar bem feita é possível aumentar a produção de carne com qualidade sem aumentar muito os custos da produção.

Segundo os especialistas o custo de produção da carne brasileira é muito competitivo em valores reais. Países como a China chegam a gastar três vezes mais na produção de 100 quilogramas de carcaça. Já na Europa os custos são duas vezes maior e nos Estados Unidos, uma vez e meia maior. Porém, de acordo com os especialistas se não houver investimentos no setor, essa vantagem tende a diminuir.  

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados