Mercado odontológico para cães e gatos: lucratividade certa!

Não é segredo que está cada vez mais seguro investir no mercado voltado a cuidados para pequenos animais. E mais seguro ainda, quando se trata de inovações, em especial, que trabalham a saúde dos Pets.

 

O veterinário e empresário, Renato Tartalia, investiu quarenta mil reais em uma clínica odontológica para o setor pet. Foi necessário fechar o negócio, para reabrir após uma reforma física e profissional de seu estabelecimento. “Eu fui começando a perder mercado porque começaram a abrir novos negócios do meu lado. A especialização foi o caminho que eu achei para poder me diferenciar no mercado e sobreviver”, destaca Tartalia.

 

Além de tratamento odontológico especializado, a clínica oferece também tratamentos terapêuticos, para garantir não apenas saúde, mas o bem-estar dos animais de estimação.

O empresário possui uma sala de cirurgia com monitor cardíaco e respiratório, aparelho de anestesia e instrumentos de dentista, com a qualidade de um consultório voltado a humanos.

O tratamento odontológico mais realizado é o combate ao tártaro, também porque é a doença que mais aparece na boca dos cachorros. “É uma questão de fisiologia mesmo da boca dos cães. Enquanto nos humanos o mais importante é a cárie, nos cães e o tártaro”, destaca o veterinário.

 

O custo de uma cirurgia de extração dentária de um animal de estimação é em média 850 reais, com tempo de realização podendo chegar a três horas. O empresário destaca que o investimento garantiu bons frutos econômicos a sua clínica, realizando cerca de 120 procedimentos dentários por mês.

 

Quando o animal que precisa extrair dentes recebe anestesia e procedimento de intubação. Uma prática considerada simples no ser humano – uma extração dentária – é complicada no animal devido sua agitação normal. A anestesia tem que ser geral e as funções vitais do paciente são monitoradas o tempo todo. Após a cirurgia, os animais são reanimados com bastante carinho para evitar stress e encaminhados aos cuidados dos donos.

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados