Mudança no mercado do boi gordo pode favorecer os pecuaristas

Os preços da oferta do boi gordo permaneceram favoráveis aos donos de frigoríficos por muito tempo, agora sinais de mudança desse quadro começaram a surgir, o que leva a crer que os pecuaristas serão beneficiados nos próximos anos.

Segundo levantamento da consultoria americana FCStone a relação de troca entre o boi gordo e o bezerro atingiu em agosto o menor nível para o período no Estado de São Paulo, referencia da pecuária brasileira. O pecuarista tem mais dificuldade em repor o gado vendido para o frigorífico, quanto menor a relação de troca, esse quadro significa que os preços aumentaram e a oferta de bezerros caiu. Com o bezerro mais caro, os produtores optam na cria, o que leva a redução do descarte das vacas para o corte.

Outro fator que potencializou a fase crescente dos abates, favorecendo diretamente os frigoríficos, foi o avanço da agricultura sobre as pastagens, fato que se dá devido à pecuária ser menos rentável que a agricultura devido a menor intensidade de aplicação de tecnologia. 

Garanta sua Capacitação na Área de Bovinos.

Treinamento Prático para Pecuáristas. Confira!

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados