Nutrição de cães e gatos

A indústria oferece uma imensa variedade de alimentos e muitas vezes ficamos em dúvida qual é a melhor ração para oferecermos aos nossos animais assim, muitas vezes acabamos por optar por aquelas marcas conhecidas e que às vezes não são as específicas ao animal.

A exemplo temos a grande variedade de alimentos destinados a cães e gatos, categorias como rações premium e super premium, onde muitos proprietários e até mesmos os médicos veterinários preferem as rações do primeiro segmento. Porém, a fim de satisfazer primeiramente as necessidades dos animais é necessário levar em consideração a faixa etária, porte, raça, estilo de vida e estado fisiológico de cada animal.

Considerando os aspectos específicos de cada animal a alimentação trará maior benefício à saúde. Para tal, deve-se levar em consideração alguns fatos como, proceder anamnese nutricional nos animais (alimento, quantidade, numero de refeições oferecidas); pesar e avaliar o escore corporal mantendo os registros; fazer acompanhamento da curva de crescimento; entre outros dados que podem também ser observados em cada caso.

Assim, saber o alimento adequado a oferecer ao animal em qualidade, quantidade, número de refeições garante um maior desempenho nutricional.

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados