Reprodução Ovina

CPT Cursos Presenciais – Diversos Cursos Presenciais na Área de Biotecnologia da Reprodução Ovina realizados em infraestrutura própria com tecnologia de ponta. A maior estrutura de Reprodução Ovina do Brasil.   

· Curso de Avaliação Andrológica e Congelamento de Sêmen de OvinosEste curso tem por objetivo capacitar estudantes da medicina veterinária e veterinários já formados, atuantes na área de pequenos ruminantes, a realizarem o exame andrológico e o congelamento de sêmen de ovinos e caprinos, para a orientação do manejo reprodutivo de propriedades rurais e melhora da eficiência reprodutiva.

· Curso de Inseminação Artificial Transcervical em Ovinos – Este curso tem por objetivo transmitir os conhecimentos básicos sobre aspectos gerais da reprodução de ovinos, manejo reprodutivo e inseminação artificial transcervical de ovelhas, com intensivo treinamento prático da realização de todas as etapas de um programa de inseminação.

·   Curso de Manejo Reprodutivo em Ovinos – Este curso tem por objetivo trazer conhecimentos de reprodução e áreas correlacionadas, tais como nutrição, que possam interferir nos índices reprodutivos da propriedade bem como apresentar ferramentas e estratégias de manejo para que o máximo desempenho reprodutivo seja atingido.

· Cursos de Transferência de Embriões em Ovinos e Inseminação por Laparoscopia em Ovinos – Estes cursos tem por objetivo transmitir os conhecimentos básicos sobre aspectos gerais da reprodução de ovinos, manejo reprodutivo, protocolos de sincronização de cio e inseminação artificial laparoscópica de ovelhas, com intensivo treinamento prático da realização de todas as etapas de um programa de inseminação e intensivo treinamento prático da realização das técnicas de coleta cirúrgica, não-cirúrgica e inovulação de embriões dentro de um programa de Transferência de Embrião em Ovinos.

· Curso de Ultrassonografia em Ovinos – O objetivo do curso é habilitar acadêmicos de medicina veterinária e profissionais formados, para a utilização da ultrassonografia na reprodução de ovinos, com ênfase no trato de fêmeas ovinas, para diagnóstico de patologias reprodutivas, diagnóstico precoce e acompanhamento da gestação, além da quantificação e sexagem fetal quando possível visando o aumento da eficiência reprodutiva nos rebanhos ovinos nacionais.

· Curso de Aspiração Folicular por Laparoscopia (LOPU) para FIV em Ovinos – O objetivo do Curso de Aspiração Folicular por Laparoscopia (LOPU) para FIV é capacitar estudantes e profissionais médicos veterinários, com treinamento teórico e prático, para prestação de serviços de LOPU em centrais de reprodução ou ainda a campo, uma vez que a LOPU pode ser realizada nas próprias fazendas e cabanhas.

 

Mais de 12.000 Alunos Capacitados do Brasil e do Mundo!

Confira programação completa dos Cursos de Reprodução Ovina!

Para mais informações CLIQUE AQUI ou ligue (31) 3899-8300

 

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados