Setor pet é uma área promissora: Investimento certo para próximos Anos

Com crescimento de aproximadamente 16,4%, o setor pet faturou no ano passado R$14,2 bilhões. Esses dados incluem os segmentos de alimentação (pet food); acessórios, produtos para higiene e beleza e equipamentos (pet care); produtos veterinários; e serviços.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), os Estados Unidos lideram o mercado mundial (30%) em termos de faturamento, com o Brasil ficando em segundo lugar.

Esse crescimento se deve ao aumento da população de animais que cresceu 5,1% entre 2011 e 2012 e chegou a 106,2 milhões de animais. Os cães e gatos representam mais de 58% da população, e os gatos são os que mais crescem como animais de estimação, isso devido a fatores como o fato dos animais serem mais independentes, necessitar de menos gastos e também pela mudança da sociedade.

A maior receita do setor são com as vendas de pet food, que faturam 68,5%; seguidas por pet serv, com 16,2%; Pet carecom crescimento de 8,3% e pet vet, 7%.Com todo esse crescimento houve em 2012 a criação de 224.570 empregos diretos, na área de pet serv, foram 200 mil. A indústria pet emprega 24.570 profissionais. 

 

Como escolher um tratamento eficiente para as doenças de pele diagnosticadas em pequenos animais?

Quais os nutrientes básicos de uma ração?

Shop Veterinário: Melhores produtos para pets, você encontra aqui! Confira.

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados