Tratamento em animais de canil

 

O tratamento mais indicado nos cuidados a animais, muitas vezes são dificultados porque o médico veterinário desconhece o histórico do animal. Isso geralmente ocorre em animais que são recolhidos nas ruas. Conhecer o animal o seu histórico, facilita no tratamento e nos medicamentos que possam ser ministrados.

O canil recolhe animais, sejam cachorros ou gatos, das ruas. Muitas vezes animais, até mesmo abandonados pelos donos. Muitos desses animais precisam passar por tratamentos, tendo em vista que, a saúde do próprio está debilitada.

Como não se conhece os histórico de doenças e tratamentos desses animais, os veterinários, recorrem a exames laboratoriais como, sangue, urina e raio X pois, o resultado desses exames auxiliam na suspeita e diagnósticos de várias doenças.

Geralmente, os canis, são de responsabilidade do município, assim os exames são feitos em laboratórios do município. Cada animal atendido tem o prontuário, constando todas as informações de doenças e tratamentos após chegada ao canil. Quando o animal vem a óbito ou é adotado os prontuários são arquivados.

 

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados